Qualidade de Vida – Dinamarca

Facebook
Twitter
LinkedIn

Olá, meu nome é Thorsten e sou o criador do curso Cidadão do Mundo. Clique aqui, para ver este conteúdo no YouTube.

Quem é que nunca ouviu falar na qualidade de vida que as poessoas tem na Dinamarca.

Cidades como Copenhagen são famosas pela perfeita harmonia entre trabalho e lazer, onde o tempo dedicado à família é prioridade.

Mas porque se limitar à capital, se existem cidade com a qualidade de vida ainda melhor?

A cidade de Roskilde é o perfeito exemplo disto.

Com mais de mil anos desde a sua fundação, ela é rica em história, cultura e personalidade. Além de ser uma cidade planejada com teatros, restaurantes e feiras de arte, Rosikilde é fantástica para crianças.

A prioridade para os escandinavos é a convivência em família.

Uma pesquisa de satisfação de expatriados do mundo todo, classificou a Dinamarca como sendo um país que recebe bem os estrangeiros com uma cultura de fácil adaptação.

O processo de conseguir emprego na Dinamarca não é fácil. As empresas costumam responder somente aos currículos enviados, para os quais existe o real interesse de contratação. Ou seja, é muito comum você nunca receber uma resposta, a não ser que esta empresa pretende contratá-lo. É importante não se limitar a apenas uma empresa na hora de procurar por empregos. Faça as suas pesquisas e aplique para todos os empregos pelos quais se interessou.

Uma das coisas mais atraentes na Dinamarca é a relação trabalho lazer. Os empregadores geralmente apoiam horários flexíveis, para que o funcionário possa levar e buscar as crianças na escola. Somado a isto, vem o benefício que a semana de trabalho é de apenas 37 horas contra as 48 horas semanais costumeiras no Brasil.

Com uma das mais fortes economias mundiais, não é difícil de se achar empregos com salários excelentes. As áreas que mais contratam expatriados são:

  • Tecnologia
  • Farmacologia
  • Desing
  • Setor energético
  • Agricultura

Mas porque escolher a cidade de Roskilde em vez de se mudar para Copenhagen?

A resposta é simples.

Roskilde é uma cidade menor, tendo assim um custo de vida mais barato. Com parque pitorescos e o festival anual de música, nunca falta o que fazer na cidade. Sendo uma cidade relativamente pequena, as pessoas ainda se preocupam com o bem estar dos vizinhos e uma atmosfera comunitária toma conta.

Ao mesmo tempo que a história está presente em cada canto da cidade, a infraestrutura da cidade é ultra moderna e os serviços públicos são considerados excelentes.

A única coisa que acaba sendo negativa neste país maravilhoso é o requerimento do expatriado falar dinamarquês. Você pode até se mudar sem ser fluente, porém a revalidação do seu visto é limitado ao domínio do idioma.

Aliás o domínio do idioma local, não é só um pré-requisito da Dinamarca. Ema quase todos os países do mundo, ou você tem o inglês como língua comercial, ou você tem que saber falar o idioma.

Acho que este é um dos pontos que mais chamo atenção durante o curso Cidadão do Mundo.

Se você quer saber como se preparar para sair do Brasil e trabalhar em países de primeiro mundo como a Dinamarca, clique aqui para baixar o e-book gratuito ou clique aqui para adquirir o curso CIDADÃO DO MUNDO.

Obrigado pela sua companhia.

Um abraço

Thorsten

Criador do curso Cidadão do Mundo

Expatriado a 41 anos e residente em Dubai.

Veja mais

5 Cidades mais caras do mundo

Morar fora exige muito planejamento, principalmente financeiro. Portanto, é fundamental conhecer o custo de vida da cidade/país para onde você está se mudando. Por isso,

LEIA MAIS

INTERCÂMBIO

Já pesou em intercâmbio como a solução dos seus problemas? Vai lá no canal do YouTube para você ver a entrevista que fiz com o

LEIA MAIS

Mude sua vida para melhor

Deixe seus dados abaixo e receba o e-book 100% GRATUITO na sua caixa de e-mail.