Viver em Nova Iorque

Reading time: 3 minutes

Nova Iorque

Qual brasileiro que nunca sonhou em morar aqui?

Veja esta matéria no YouTube, cliquando aqui.


Nova Iorque é um dos lugares mais cobiçados por expatriados do mundo todo.
Claro que não poderia ser diferente com nós brasileiros.
Nova Iorque nasceu em 1624 e hoje em dia tem uma população de 8.2 destes 73 mil são Brasileiros.


Como turista brasileiro você pode ficar no máximo 180 dias nos EUA. O salário mínimo americano, que vaia de estado para estado, é em média 15,00 dólares a hora e assim trabalhadores da calasse mais baixa realmente dependem de gorjetas para complementar a renda. Os sonhos são grandes e os custos também. Aluguel, contas, comida e transporte são itens básicos bem caros, sem falar nas Universidades famosas que são difíceis de entrar e podem custar um total de 300 mil dólares ou mais.

O visto de trabalho temporário é o H. Para consegui-lo, é preciso de uma petição de trabalho (Form I-129) submetida pelo empregador norte-americano, que vai ser aprovado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Ainda existem outras possibilidades. Os tipos disponíveis de vistos são:
Visto H-1B (ocupação de especialista)
É concedido para trabalhadores que pretendem trabalhar em uma função pré-contratada. Para solicitar a autorização, é preciso ter formação universitária concluída ou uma certificação profissional com habilidades diferenciadas.
O empregador que vai dar o trabalho nos Estados Unidos para brasileiros deve apresentar um pedido ao Departamento do Trabalho nos Estados Unidos. Na solicitação, será necessário apresentar os termos e as condições contratuais oferecidos.

O visto H-1B pode durar até três anos, podendo ser estendido mas não ultrapassando seis anos. Há uma limitação anual dessa modalidade, que é de 65.000.
Os cônjuges e os filhos não casados e com menos de 21 anos podem acompanhar o portador do visto H-1B. Para eles, será emitido o visto H-4, que não dá permissão para trabalhar.

Visto H-2B (trabalho qualificado e não qualificado)
Voltado para trabalhador qualificado e não qualificado, é concedido para o estrangeiro que pretende ocupar uma vaga de natureza sazonal ou temporária, em áreas em que há escassez de mão-de-obra entre os cidadãos norte-americanos e residentes legais.
O empregador precisa requerer junto ao Departamento do Trabalho um certificado que confirme não haver trabalhadores norte-americanos qualificados para essas funções. Por isso, a necessidade de contratação estrangeira.
Após isso, será necessário submeter uma petição junto ao USCIS. O visto H2B tem duração inicial máxima de 1 ano, mas pode se estender para até 3 anos.

Visto H-3 (estagiários) é concedido para estagiários estrangeiros que pretendem ir para os EUA para receberem treinamento em qualquer área que não esteja relacionada à graduação ou capacitação acadêmica.
Com esse visto, o estrangeiro não pode ter um emprego produtivo. Outro ponto é que o treinamento não deve existir no país de origem do solicitante.
Da mesma forma como nos outros vistos, o empregador precisa submeter uma petição no USCIS para que o treinamento seja aprovado.
Vale ressaltar que, para emitir qualquer visto de trabalho para os EUA, é preciso ter fluência em inglês, que será comprovada em entrevistas com a imigração e a embaixada.

No curso CIDADÃO DO MUNDO, eu vou ensinar a você, como se preparar para mudar de país, levando a sua família para um lugar seguro, justo e com qualidade de vida.

Clique AQUI e faça o download do e-book gratuito. Nele eu vou te mostrar os passos iniciais para você se tornar um expatriado de sucesso.

Não perca esta oportunidade e venha ser um cidadão do mundo.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *