Conhecimento Como ele pode melhorar a sua vida

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

Alguns dias atrás uma pessoa virou para mim e reclamou:
Todo ano temos os mesmos problemas no Brasil:

  • queimadas,
  • filas nos postos de saúde e hospitais,
  • escolas onde professores foram agredidos,
  • notícias de corrupção,
  • tiroteios,
  • assaltos,
  • mortes e
  • por aí a lista só aumenta.

Ela completou:
Aí as pessoas veem uma oportunidade e saem correndo para fora do Brasil para viver em outros países melhores.
Elas deveriam ficar aqui, enfrentar os seus problemas e achar uma solução para o Brasil!
Sair correndo é covardia e não é a solução!

Eu claramente me senti acusado e respondi:
Qual o problema em uma pessoa querer procurar um lugar melhor para viver?

Aí ela disse:
Nem todos querem sair de onde estão!

Eu acredito que ela quis dizer “sair do Brasil” ou “sair do seu bairro”, pois, sair de onde estamos financeiramente, intelectualmente e profissionalmente, é da natureza do homem e sempre vamos querer evoluir.

Vou exemplificar:
– Uma pessoa que mora em um imóvel na periferia, de aluguel, vai sonhar com a casa própria.
– Uma pessoa que anda a pé sonha com um cavalo, bicicleta ou carro.
– A pessoa que trabalha de office-boy sonha com a faculdade e virar gerente ou outro cargo mais alto.
– A pessoa que só tem pão para comer, sonha com um prato de arroz e feijão.
– E aquele que tem uma mansão, carros e um jato particular, talvez esteja sonhando com o novo iate ou um avião ainda maior.

Fato é que o ser humano NUNCA está satisfeito com o que tem.
Ele quer ter cada vez mais conhecimento, dinheiro, conforto, influência e poder.
Esta é a natureza do ser humano!

E do meu ponto de vista, você sair do seu país, onde os governantes definitivamente não estão conseguindo colocar as coisas em ordem, não é virar as costas para a sua pátria, mas sim adquirir um conhecimento que possa ajudar a você e a sua família, viver uma vida melhor, mais segura e tranquila.

No futuro, você pode até voltar e usar o seu conhecimento, bem como o dinheiro que juntou, para fazer do Brasil um lugar melhor para se viver.

Mas ficar parado no Brasil, esperando o tempo passar, para que, quem sabe um dia as coisas melhorem, isto sim é ser covarde, se escondendo dos problemas e ignorando a realidade.

O que eu posso te oferecer aqui, de graça e que vai ser a base para você conseguir começar qualquer processo evolutivo, é o conhecimento.

Este conhecimento vai possibilitar a expansão do seu horizonte, físico, psicológico, emocional e financeiro.

Somente tendo o conhecimento, é que você vai poder criar novos sonhos e metas.

Sem o conhecimento, você talvez nem saiba que algo muito melhor exista.

A ignorância, ou seja, a falta de conhecimento, pode até te trazer uma falsa sensação de felicidade, mas assim que você descobre que você tem direito a algo melhor e que o Brasil simplesmente te nega este direito, a sua felicidade desaba.

Se fizermos um experimento imaginário chegamos a uma conclusão bastante peculiar:
Consideremos dois animais.
Um que nasceu e foi criado em cativeiro, como em um zoológico por exemplo.
Ele é bem tratado, tem as suas refeições bem balanceadas sempre no horário certo.
Para ele, o espaço que ele tem dentro da sua jaula, é o seu universo.
Ele está feliz ali.

O segundo animal, nasceu em liberdade, no seu meio ambiente primário, onde ele tem que caçar para comer e sobreviver. Mas ele tem a liberdade de ir para onde quiser na hora que quiser.

Dados de pesquisas mostram que ambos os animais provavelmente estão felizes, ou talvez até o animal enjaulado tenha uma impressão de felicidade maior, por ter tudo que precisa enquanto que o outro tem que lutar por tudo.

Colocando o animal que nasceu em liberdade na mesma jaula, ele nunca vai ser feliz e provavelmente morrerá em pouco tempo por stress de confinamento.
Levando o animal do cativeiro para a liberdade este também irá morrer pois não saberá nem se defender ou caçar sua própria comida.

Mas agora se dermos o conhecimento da caça e defesa para o animal que nasceu em cativeiro, ele vai se adaptar ao novo meio ambiente e provavelmente nunca pedirá para voltar.

O mesmo experimento pode ser transferido para o ser humano.

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Se você pegar uma pessoa que nasceu em uma cidade muito pobre do interior, daquelas que nem luz elétrica não tem ainda, e perguntar se ela é feliz, provavelmente ela vai analisar a vida simples dela e te dizer que sim.

Ela não conhece outra realidade a não ser a dela. Mas a partir do instante que você oferece luz elétrica e um canal de televisão, esta pessoa já começa a sonhar como seria se ela pudesse ir a um supermercado e ter todas aquelas comidas à disposição.

E se levarmos uma pessoa que vive uma vida estável na cidade grande para esta pequena vila, tenho certeza que ela não será feliz.

Claro que toda regra tem a sua exceção e vão existir pessoas que se sentirão realizadas afastadas de todas as mordomias e desafios da vida moderna.

Levando o nosso experimento ao nível Brasil, podemos dizer que uma pessoa brasileira, que nunca saiu do Brasil e não sabe de como é viver em um país de primeiro mundo, provavelmente vai estar experimentando uma sensação de felicidade.

Porém se você expor esta pessoa ao conhecimento, que trabalhando o mesmo tanto, ou até menos, ela poderá ter um salário maior, uma casa melhor, um sistema de saúde e de educação gratuito e de qualidade, provavelmente esta pessoa vai começar a questionar a sua vida e começar a sonhar com este mundo melhor.

Mas ao mesmo tempo, se você simplesmente colocar esta pessoa no seu novo habitat, ou seja, em um país de primeiro mundo, sem ensinar ela como fazer para sobreviver, ela será extremamente infeliz. Ela ficará doente, deprimida e talvez até morra.

É imprescindível que esta pessoa adquira o conhecimento necessário para a sua adaptação ao mundo novo.

Qual seria este conhecimento?

O idioma por exemplo. Se você não souber se comunicar no novo país, não terá como trabalhar e consequentemente não sobreviverá.

Se você é uma destas pessoas que querem uma qualidade de vida melhor e mais justa, chegou a sua hora de adquirir o conhecimento que vai lhe permitir esta evolução.

Com o curso CIDADÃO DO MUNDO, eu ofereço o conhecimento de como enfrentar os “PROBLEMAS BRASIL”.

Neste curso que eu criei, você vai analisar em primeiro lugar, se sair do Brasil é uma opção ou não para você.

Uma vez tomada esta decisão, você continua o curso, mesmo se a sua decisão foi ficar no Brasil.

O novo conhecimento poderá ser aplicado por você para melhorar as suas opções dentro do Brasil, no seu estado, na sua cidade ou até mesmo no seu bairro.

Mas se você decidiu que sair do Brasil é a solução, você vai aprender todos os passos necessários para se tornar um expatriado de sucesso.

Então deixa eu te ajudar a adquirir este conhecimento.

Clique aqui agora e baixe GRATUITAMENTE o e-book CIDADÃO DO MUNDO e comece a mudar a sua vida.

É uma leitura fácil e que vai te dar os primeiros passos a seguir para viver uma vida dos seus sonhos.

E se você decidiu que sair do Brasil definitivamente é a solução, clique aqui e adquira o curso CIDADÃO DO MUNDO. Pelo valor de uma pizza por mês, você vai poder abrir os seus horizontes e iniciar a escalada da sua nova evolução. O curso tem a sua satisfação 100% garantido, ou seja, se você não gostar do conteúdo, basta me enviar um e- mail dentro de sete dias a partir da hora da compra, que eu te devolvo TODO o seu dinheiro.

Eu já sei que você vai poder aplicar o conhecimento que estou te oferecendo para melhorar a sua vida. 

Tá esperando o que?

Estou aqui estendendo a minha mão, para te puxar.

Então, deixa eu te ajudar para você se tornar um expatriado.

VAMO BORA?

Veja mais

5 Cidades mais caras do mundo

Morar fora exige muito planejamento, principalmente financeiro. Portanto, é fundamental conhecer o custo de vida da cidade/país para onde você está se mudando. Por isso,

LEIA MAIS

INTERCÂMBIO

Já pesou em intercâmbio como a solução dos seus problemas? Vai lá no canal do YouTube para você ver a entrevista que fiz com o

LEIA MAIS

Mude sua vida para melhor

Deixe seus dados abaixo e receba o e-book 100% GRATUITO na sua caixa de e-mail.