Por que mudar para o Canadá?

Reading time: 7 minutes

Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

Por que você iria querer se mudar para o Canada?

Baseado na pesquisa de 2020 da US NEWS

Posso te dar uma lista de vários motivos.

1º Sistema de Saúde

                O Canada foi eleito o melhor país em termos de qualidade de vida em 2020, enquanto o Reino Unido ficou em 6º lugar, a Alemanha em 4º e o Japão em 3º. O princípio básico do Canadá é que todo cidadão tem direito ao atendimento médico necessário. Este é um conceito que se destaca em um cenário onde quase todos os sistemas de saúde do mundo estão entrando em colapso diante da pandemia.

O dinheiro para suprir os custos dos atendimentos médicos é proveniente dos impostos, do mesmo jeito que é no Brasil. Dependendo da sua renda o imposto retido na fonte varia de 15 a 33% no Canadá enquanto no Brasil fica em 38%.
Nesta mesma pesquisa, o Brasil ficou no 52º lugar.

2º Educação

                Na última avaliação da OECD o país ficou em 3º lugar, enquanto nosso Brasil ficou em 34º  lugar de um total de 40 países participantes.

Além disso 91% dos canadenses completaram o nível superior contra apenas 49% no Brasil.

Isto é um atrativo especialmente interessante para casais que tem ou pretendem constituir uma família, oferecendo um ensino de altíssima qualidade aos filhos.

Este mesmo estudo incluiu fatores como retenção escolar, habilidade dos alunos e duração em anos da educação.

3º Trabalho e Salários

                Estudo recente da Randstad Workmonitor, 74% dos canadenses estão satisfeitos com os seus empregos e a média salarial é 12% maior do que no Reino Unído.
O Canadá ainda é visto como uma terra de oportunidades, tendo como profissionais mais requisitados aqueles com formação em solda industrial, vendas, enfermagem e motoristas profissionais.
Se compararmos com a nossa terra………

4º Custo de vida.

O estilo de vida progressivo não sai barato, com o Canadá sendo classificado como o 24º país mais caro do mundo, em comparação com o 33º lugar do Reino Unido. No entanto, devido ao salário médio mais alto e a economia de dinheiro em áreas-chave, como contas domésticas e creches, os canadenses tendem a ter mais renda disponível e guardarem mais dinheiro no final do mês.

Na pesquisa mundial divulgada em 2019, o Canada estava em 20º lugar, com o índice de custo de vida em 100.0 enquanto o Brasil em 51º com um índice de 57.1.

Isto significa que o Brasil é mais barato de se viver. Porém temos que levar em consideração que o poder aquisitivo, que é:
o tanto que você ganha de salário – impostos – despesas básicas
é de 70.4 no Canadá e de 24.3 no Brasil.
Sendo assim, vemos que o brasileiro consegue fazer apenas 1/3 das coisas com o seu salário comparado aos canadenses.

Não deixe de ver o vídeo que fiz sobre custo de vida e salários clicando aqui.

5º Nível de Felicidade

O Canadá classificou-se em 11º lugar no Relatório de Felicidade Mundial de 2020, que o coloca à frente da 13ª posição do Reino Unido. Pela primeira vez, o WHR também compilou uma lista das cidades mais felizes do mundo, com o Toronto Metro liderando o caminho para o Canadá conquistando o 13º lugar, com a cidade do Reino Unido mais bem classificada (Londres) levando o 36º lugar.

O nosso querido Brasil ficou em 32º lugar de um total de 153 países. Nada mal para o nosso Brasil desta vez.

Aproveita e veja o vídeo que fiz sobre Felicidade, clicando aqui, para você entender porque as pessoas, mesmo com tantos problemas, conseguem ser felizes no Brasil.

                Também tenho um teste que foi criado pela faculdade de Oxford, o qual avalia o seu nível de felicidade.
Faça o teste da felicidade, ele é gratuito, clicando aqui!

Dadas as classificações consistentemente altas do Canadá em estudos de qualidade de vida, não é surpresa que a competição para obter a residência permanente seja feroz.

Vamos às dicas, como se posicionar na frente da fila, que fica cada vez maior.

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Existem vários métodos para entrar no Canadá e o aconselhamento profissional é recomendado para garantir que você se inscreva pela rota mais apropriada e oportuna.

As opções incluem entrada expressa, o Federal Skilled Worker Program (FSWP) ou seja, o programa de trabalhos qualificados e vistos de visitante.

O processamento de um pedido de entrada expresso pode demorar até seis meses, mas quaisquer erros, omissões ou mal-entendidos podem causar atrasos ou cancelamento. Por isso, contratar um especialista para o orientar em cada etapa é indispensável.

Garanta uma oferta de emprego.

Não é estritamente necessário ter um emprego antes de emigrar para o Canadá, mas certamente pode facilitar o caminho. A entrada no Canadá é um jogo de números com pontos alocados por idade, habilidades, uma oferta de emprego existente e habilidade no idioma. De acordo com as regras do FSWP, uma oferta de emprego adequada pode marcar 10 dos 67 pontos necessários para se qualificar.

Para permanecer legalmente no Canadá, você irá precisar de um cartão de residência permanente, conhecido por lá como “Maple Leaf Card”, que confere o direito a permanecer no país por tempo indeterminado. Essa é a parte mais difícil do processo e uma das maneiras mais simples de obter esse status é através do programa de trabalhadores qualificados, ou seja, com um emprego.

Você terá que ficar no país por pelo menos 60% do tempo no Canadá durante um período de cinco anos. Ou seja, 3 anos não consecutivos ou 1095 dias para poder receber a cidadania.

Eu não vejo isto sendo um problema para nós brasileiros, pois nós vamos para o Canadá para criar uma vida melhor para nós e nossos familiares.

Fale o idioma

O Canadá é um país bilíngue com pouco menos de um quarto dos habitantes falando francês. Qualquer pessoa que pretenda se mudar para Quebec, onde o francês é a única língua oficial, faria bem em ter isso em mente ao decidir onde se estabelecer neste vasto país. New Brunswick reconhece o francês e o inglês como línguas oficiais, embora a maioria dos canadenses tenha o inglês como língua materna. Altos níveis de proficiência na língua inglesa são exigidos.

E esta é a parte que eu sempre chamo a maior atenção. Fale o idioma do país para o qual você quer se mudar. Ao adquirir o curso CIDADÃO DO MUNDO, você ganha 10% de desconto nos cursos da ATENEO.

Mantenha-se saudável

Todas as pessoas que desejam se mudar para o Canadá em caráter permanente devem passar por um exame médico. Há alguns casos em que um pedido pode ser recusado por motivos médicos, quando se espera que o tratamento de uma condição causaria uma demanda excessiva no sistema de saúde canadense. Os resultados do exame médico geralmente são válidos apenas por 12 meses.

Se prepare para a mudança

Mudar-se para o exterior é um grande passo e é recomendável fazer o máximo de pesquisas e cursos possíveis. Também é importante ter o apoio da família e dos amigos que irão encorajá-lo em sua jornada para uma nova vida.

O melhor jeito para isto é você fazer o CURSO CIDADÃO DO MUNDO. Neste curso eu te ensino todos os passos necessários para que a sua mudança para o Canadá ou qualquer outro país no mundo seja bem sucedido.

O custo mensal do curso é menor do que o valor de uma pizza e além disto ele tem 100% de satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta. Basta você me mandar um e-mail no prazo de sete dias a partir da hora da compra que eu te devolvo o seu dinheiro.

Eu te espero em lugar melhor.

Venha ser um expatriado e mude de vida !

Vamo embora!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *