Temos Vagas de Emprego em Marte

Reading time: 6 minutes

Você já pensou em se mudar para Marte?

Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

Você já pensou em trabalhar em Marte?

Hoje vamos fazer um pouco diferente.
Deixe um comentário dizendo se você iria ou não ter a coragem de se mudar para Marte.

Não sei se você acompanhou nas mídias, que esta semana a NASA, Agência Espacial Americana, pousou o robô PERSEVIRANCE, ou em português “perseverança”, na superfície de Marte.

Até o presente momento, ele é o maior objeto já enviado pelo homem para marte e é tão complexo que até carrega um mini helicóptero que poderá explorar marte pelo ar.

Mas quando seriamos capazes de mandar seres humanos para Marte?

Acredite se quiser, isto já pode acontecer nos próximos anos.
Provavelmente você já ouviu falar em Elon Musk. Dono da fábrica TESLA que produz carros elétricos, aliás os mais avançados carros produzidos atualmente.
Eles até conseguem dirigir sozinhos. Elon também, entre tantas outras, é dono da empresa SPCE X, que é a líder em tecnologia de foguetes, sendo responsável pela maioria dos lançamentos que enviam satélites e cargas ao espaço.

Atualmente Elon está desenvolvendo o maior foguete já construído pelo ser humano chamado de Starship.

É este foguete que deve revolucionar, mais uma vez, as viagens espaciais como conhecemos e levar os primeiros seres humanos para Marte.

De acordo com Elon, a Space X será capaz de implementar a primeira colônia marciana ainda em 2025. Em apenas quatro anos!

Mesmo que ele demore o dobro do tempo, os primeiros humanos ainda chegariam nesta década ao planeta vermelho.

A famosa pergunta que não quer calar, é por que gastar tanto dinheiro desenvolvendo esta tecnologia, sendo que temos tantos problemas sérios a serem resolvidos na terra?

Elon e cientistas do mundo todo, bem como o escritor Stephen Petranek do Washington Post, acreditam que a humanidade não será capaz a curto prazo de resolver os seus conflitos aqui na terra, colocando assim a nossa existência em risco sem falar de asteroides, labaredas solares invasões de extra terrestres e por ai vai….

Mas brincadeira a parte, Elon acredita que a única maneira da raça humana sobreviver a longo prazo, seria de nos tornarmos uma espécie interplanetária, ou seja, viver em vários planetas.

Desta maneira, caso algo de muito ruim aconteça, alguns de nós sobreviveriam em Marte dando continuidade à nossa raça.

De acordo com Stephen, em menos de 10 anos a partir de agora, poderíamos ter uma colônia auto sustentável em Marte, necessitando de todo tipo de trabalhadores. Entre eles teríamos de início, cientistas e engenheiros para depois termos agricultores, administradores de restaurantes, bares e hotéis e todos aqueles que trabalham nos serviços básicos como manutenção, limpeza e transporte.

Caso você esteja interessado em sair da terra e se restabelecer em Marte aqui vão algumas dicas:

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

A primeira coisa que você tem que ter em mente, seria deixar tudo aquilo que você não for levar para trás, sem ressentimentos. Isto inclui família e seus bens materiais. Afinal de contas, uma vez em Marte, vai ser muito difícil de voltar para a Terra. E comunicação, somente será possível via e-mail ou mensagens de voz, já que um transmissão de Marte para a Terra leva em média 20 minutos, impossibilitando uma conversa telefônica por exemplo. Você vai falar algo e o mais cedo que você possa ter uma resposta seria 40 minutos depois.

A segunda coisa seria ser fluente no Inglês. Afinal pessoas do mundo todo irão se candidatar a estas vagas e todos terão que ser capazes de se comunicar uns com os outros. Desta maneira um idioma será escolhido para ser falado em Marte. Como a empresa mais provável de levar humanos para o planeta vermelho é a Space X e esta é americana, provavelmente irão escolher o Inglês.

Terceira coisa, seja o melhor naquilo que você faz. Se você for um faxineiro, saiba das últimas tendências de produtos de limpeza e maneiras revolucionárias de economia de produtos e água. 

Se for engenheiro, tenha uma pós graduação e Doutorado no seu campo de atuação.

Resumindo seja muito bom naquilo que faz, pois a concorrência será grande.

Quarta coisa que me vem a cabeça, seria se prepare de todas as maneiras possíveis para esta transição, incluindo a parte burocrática e legal como imposto de renda e sua parte psicológica. Pois não será nada fácil passar 8 meses viajando em uma nave espacial para depois enfrenar os perigos de um mundo novo.

Isto tudo pode ainda parecer um filme de ficção científica como “The Martian” ou “Perdido em Marte”, onde o astronauta e botânico Mark Watney interpretado pelo ator Matt Damon, é acidentalmente abandonado pela sua tripulação durante uma evacuação de emergência. Mas na verdade já temos toda a tecnologia necessária para a sobrevivência em Marte. Falta apenas o meio de chegar lá, coisa que a Space X está quase conseguindo fazer.

Em 2017 eu tive o prazer de fazer um voo para Huston onde fui conhecer as instalações da Nasa fui apresentado a um monte de equipamentos que estavam em fase de teste para a colonização de Marte, incluindo um Robô no mais puro estilo Terminator com Schwarzenegger.

Mas se isto tudo ainda é muita loucura para você, que tal dar um passo bem menor e simplesmente sair do Brasil e trabalhar em um outro país?

Você talvez não vai salvar a raça humana da sua extinção, mas vai conseguir ganhar mais e ter uma vida muito melhor e tranquila do que tem no Brasil.

Como fazer isto?

Simples.

Faça o curso cidadão do mundo. Com ele, você vai aprender como se preparar para enfrentar uma mudança para outro país, incluindo a avaliação se para você valeria a pena e se valer, como fazer isto de maneira legal e correta.

Se você está cansado de esperar o Brasil dar a volta por cima e virar um país seguro e justo de se viver, chegou a sua hora de mudar de vida.

Venha ser um expatriado e ofereça uma qualidade de vida de primeiro mudo à sua família.

Venha ser, um cidadão do mundo.

Vamo embora!?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *