3 MELHORES PAÍSES PARA EXPATRIADOS

Reading time: 6 minutes

Vamos falar hoje dos melhores países para se viver, mas presta atenção, porque você vai se surpreender! 

This image has an empty alt attribute; its file name is youtube-2.png
Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

Quando se fala em viver fora do Brasil e ter uma vida de qualidade elevada, com salário bom, hospitais, pouca ou nenhuma corrupção, segurança natureza cuidada e preservada, TODOS os canais sempre vao falar destes países aqui: 

Estados unidos, Finlândia, Dinamarca, Singapura, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia, Canadá, Suécia, Alemanha, Japão, Holanda, Austrália, Malta, Emirados Árabes – Dubai, Espanha. 

O motivo atrás disto é exatamente a qualidade de vida excepcional que estes países oferecem aos seus moradores. A grande maioria destes países aceitam estrangeiros para trabalhar e ou estudar, sendo que alguns exigem que se fale o idioma fluentemente antes de se candidatar. 

Estes países notoriamente tem histórico de salários altos, mas também de um custo de vida mais elevado. E se você não souber equilibrar as suas contas, você pode até acabar se enrolando financeiramente. 

Se você for trabalhar em um destes lugares, pode saber que, ao levar a sua família, seus filhos terão as melhores escolas e seu parceiro terá provavelmente uma boa chance de se estabelecer ou requalificar no mercado de trabalho. Isto desde que seu marido ou esposa, esteja devidamente preparado para isto, como por exemplo, falar o idioma do país. 

As maneiras mais comuns das pessoas migrarem para estes países são através de intercâmbio, empregos encontrados on-line antes de se mudar, ou mesmo, da pessoa ir na cara e coragem com visto de turista para depois disto achar um emprego e tentar se estabelecer. 

Não tenho que dizer que esta última opção, é a mais arriscada, podendo as vezes até impedir de você ser contratado, pelo fato de não ter um visto de trabalho e sim de turista. A situação pode ficar ainda pior, pois se você chegar a extrapolar a duração do seu visto ou trabalhar sendo turista, você pode ser pego pela fiscalização de imigração, e ser expulso do país ou mesmo ser preso. 

Para evitar isto tudo, criei o curso Cidadão do Mundo, onde em 13 módulos e mais de 60 aulas, te ensino o que você precisa saber para se tornar um expatriado de sucesso. Desde a tomada de decisão, ou seja, se viver fora do Brasil é a solução para você, passando pela a procura do emprego, preparação para a entrevista, o lado psicológico da coisa e até chegar em como investir o seu dinheiro. 

Tudo isto por um preço bem baixo e ainda com promoções e descontos em empresas afiliadas, como escolas de idioma, empresas de intercâmbio, tradutores juramentados, empresas de vistos e por aí vai. 

Ou seja, não tem como você perder dinheiro neste pacote, mas se depois de sete dias você não gostar do curso, ainda por cima te devolvo too o seu dinheiro. 

Mas chega de jabá e vamos ao que interessa. 

Uma pesquisa feita todo ano com mais de 12mil expatriados pelo mundo afora, aponta os 3 melhores países na opinião dos expatriados, para se viver. 

E supreendentemente, nenhum dos países listados até agora foi escolhido. 

Quer saber quais são estes países, então presta atenção pois você vai ficar de queixo caído. 

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Como eu já disse estes três países foram eleitos pelos expatriados que moram neles, considerando a facilidade de ser incluído na cultura local, qualidade na segurança, estabilidade de emprego e transporte público. 

Então vamos lá, que rufem os tambores!!! 

O campeão desta pesquisa foi o Taiwan 

Sendo eleito pelo terceiro ano seguido como o melhor lugar para expatriados, o país se destacou na espantosa satisfação de 96% dos expatriados nos serviços médicos oferecidos. Para você ter uma ideia, a média global na satisfação com serviços médicos fica em 71%. 

Além disto, as pessoas se sentem extremamente seguras e a estabilidade de emprego é considerada muito boa. Fora isto 96% se dizem muito satisfeitos com a convivência com os locais. 

O segundo colocado, é um país bem parecido com o nosso Brasil, que seria o México. 

O México foi escolhido como o melhor país em termos de satisfação e felicidade pessoal. 78% dos entrevistados disseram que é muito fácil fazer amizades com os locais. Também foi mencionado, que é muito fácil você encontrar um emprego e de se estabelecer como estrangeiro. Fora isso, 4 de cada 5 entrevistados disseram estar extremamente satisfeito com a sua situação financeira. Porém, o México é notoriamente conhecido como um dos 10 países mais perigosos do mundo e sofre com infra estrutura na área do saneamento básico e hospitalar. 

O terceiro e último país que vamos conhecer agora é a Costa Rica. 

A população da Costa Rica é amigável e acolhedora, bom como os Brasileiros. Sendo assim é foi escolhido um dos países mais fáceis para um expatriado se adaptar. E olha só, 84% dos expatriados entrevistados, disseram que o que ganham de salário, é mais do que o suficiente para se viver bem no país. 

Aqui ficou bem obvio, que estilo de vida mais relaxado e calmo, foi o principal motivador da satisfação dos expatriados. Mas como nada é perfeito, a costa rica tem como ponto negativo o sistema de transporte público, além de estradas e ruas mal conservadas e falta de infraestrutura. 

Isto te lembra a algum país????? 

Os países que tiveram a pior qualificação nesta pesquisa foram o Kuwait pela péssima qualidade de vida e falta de lazer, Itália pela situação financeira, e os países da américa do sul, incluindo o Brasil, pela falta de estabilidade no emprego, economia em colapso e falta de segurança. 

E aí, me conta em qual destes países você gostaria de morar.  

Pode ser um dos da primeira lista ou dos eleitos melhores de se mudar. 

O importante é a gente lembrar que cada um tem as suas prioridades e problemas quando se trata de local para trabalhar. Para você o Brasil pode ser o lugar perfeito ou pode ser o pior pesadelo para outros. Do mesmo jeito, eu gosto muito de viver em Dubai, mas não me vejo aposentado aqui, devido ao alto custo de vida. 

Tudo nesta vida tem os seus prós e contras. Basta você colocar eles na balança e descobrir qual o melhor lugar para você viver e crescer financeira, particular e emocionalmente. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *