Vida Pós Pandemia

Reading time: 7 minutes

Uma coisa para mim é certa, o mundo vai dar a volta por cima e se reerguer.

Aí eu te pergunto, você vai estar preparado para pegar o seu lugar na retomada da economia?

This image has an empty alt attribute; its file name is youtube-2.png
Assista esta matéria no YouTube clicando aqui!

Sou expatriado a 42 anos.

Isto quer dizer que neste tempo todo, vivi fora do meu país de nascença.

Eu sou nascido na Alemanha e fui criado em Belo Horizonte, no Brasil.

Sempre quis viver em um lugar que valorizasse os meus impostos e me desse produtos de qualidade em troca.

Por isso agora faz 11 anos que moro e trabalho em Dubai.

Aqui eu trabalho como piloto para uma das maiores empresas aéreas do mundo, comandando um Boeing 777 e já conheci mais de 80 países.

Assim, tenho uma bagagem boa para te passar e faço isto com prazer e totalmente de graça, aqui no YouTube ou lá no INSTAGRAM, Curso Cidadão Do Mundo.

Durante esta pandemia o meu estilo de vida, bem como a de quase todos no mundo foi colocada à prova.

Em vez de passar pernoites incríveis em todos os cantos do mundo, passei a fazer voos bate e volta de até 22 horas de duração ficando as vezes até 30 horas dentro de um avião, sem ter o direito de sair.

A empresa fez milagres, tentando fazer com que a gente tivesse as melhores condições possíveis de trabalho, mas pra falar a verdade, o mundo entrou em um estado de guerra onde normas e leis tiveram que ser colocadas de lado, para que o sistema de transporte de mercadorias essenciais não entrasse em colapso.

Levamos desde comida, remédios, equipamentos hospitalares até pessoas em voos especiais de repatriação, fazendo com que famílias pudessem se reencontrar.

Foi uma fase difícil, mas muito linda, pois mostrou o quanto o mundo pode se unir quando quer ou precisa.

Mas agora com as pessoas sendo vacinadas e os casos de internação ou morte por COVID reduzindo a cada dia, as coisas estão começando a melhorar e arrisco dizer, começando a voltar ao que a gente estava acostumado antes de 2020.

Tem um meme na internet onde Deus pergunta ao seu anjo ajudante se ele programou todas as catástrofes para a década 2020. O anjo arregala os olhos e diz: década?

Deus se espanta e diz, você não colocou todas as coisas ruins só para o ano de 2020, foi?

O anjo só responde: UPS….

E realmente nos pareceu assim, que 2020 poderia até ser o final do mundo, mas descobrimos agora no meio de 2021 que a coisa ainda vai demorar um pouco para melhorar de vez.

Só que, as coisas estão melhorando.

Se você me acompanha no Instagram, viu que estes dias eu estava nos EUA e na Alemanha, e lá não é mais necessário o uso de máscara, desde que você esteja ao ar livre. Para entrar em lojas, elevadores e escritórios, é necessário o uso da máscara. Algumas cidades como Hamburg, na Alemanha, exigem que as pessoas registrem o seu ingresso em áreas fechadas através de um app.

Outros lugares, desde que você tenha as vacinas, não restringem o seu movimento, mas se não estiver vacinado, te forçam a mostrar um teste de PCR negativo.

Claro que existem movimento que dizem que estas medidas forçam a população a se vacinar e com isto a liberdade de escolha do indivíduo é retirada.

Eu não vou te dizer se deve ou não se vacinar, nem se a vacina é a solução ou só mais um controle de massa.

Mas o que eu sei, é que eu tive COVID em 2019 e não quero nunca mais passar por isto. Foram 14 dias internado, sem poder ver a minha família e num constante medo de morrer sufocado.

Olha o vídeo aqui….

Aqui em casa somos todos vacinados, porque é uma exigência da empresa que eu trabalho e do governo de Dubai. Não é obrigatório, mas não tendo a vacina, não posso voar para um monte de países, fazendo com que deixo de ser uma mão de obra interessante.

Mas o que eu realmente quero dizer, é que eu vejo com os meus próprios olhos, que nos países onde a porcentagem de pessoas vacinadas é alta, a vida começa a voltar ao normal.

Andando nas ruas da Alemanha, o sentimento de andar sem máscara é até estranho. Parece que você esqueceu algo ou que está pelado. Gera uma certa insegurança.

Mas, Voltando ao título do vídeo, Vida Pós Pandemia, o que eu acho que vai acontecer é o seguinte!

Seja um PATREON, patrocinador do canal e participe de lives exclusivas. Você também terá direito ao acesso à COMUNIDADE CIDADÃO DO MUNDO onde serviços como cursos de idiomas são oferecidos com descontos incríveis. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Do meu ponto de vista e pelo que eu tenho visto pelo mundo afora, eu acho que daqui a pouco vai haver um boom de negócios e turismo.

Vejo isto no movimento de passageiros nos aeroportos, bem como na quantidade de aviões no céu. Isto sem falar nos bares, restaurantes e lojas reabrindo.

A poucos meses atrás ainda ANDÁVAMOS POR TERMINAIS ESCUROS, pois como não havia ninguém viajando, as empresas que administram os aeroportos desligavam luzes e condicionadores de ar.

Ontem em Hamburg, não havia filas nos guichês e os estacionamentos do aeroporto estavam lotados.

Não sei quanto tempo vai levar para o mundo se recuperar, mas, desde que o anjo não nos sacaneie mais, isto vai acontece.

Mas agora estamos diante de uma situação inédita. Milhares de pessoas altamente qualificadas perderam seus empregos em 2020. Estas pessoas tem as contas chegando e tem que alimentar as suas famílias.

Assim, eles acabam aceitando qualquer tipo de emprego, desde que entre algum dinheiro no bolso.

Com isto, engenheiros estão servindo café e pilotos cortando carnes em açougues.

Mais do que nunca, pessoas com muita experiência estão competindo por vagas junto com aqueles que não tem experiência nenhuma. Sem falar que a quantidade de candidatos por vaga disparou exponencialmente.

É aqui que vem o pulo do gato.

Você tem que estar preparado para a competição, caso esteja procurando um emprego, no Brasil ou fora.

E olha a palavra ai, PREPARAÇÃO . preparar algo, que dize-lo antes da hora que você precisar. Isto demonstra o fator TEMPO!

Por exemplo, você estudar um idioma, leva de 6 meses a um ano, pelo menos.

Você fazer uma faculdade leva 4 anos.

Para se fazer um intercâmbio, como vimos na entrevista com o Thiago da WORLD STUDY, necessita de talvez até um ano de trabalho com as documentações requeridas pelo país destino.

Portanto, esta é a sua oportunidade de investir em você, melhorar o seu currículo e estar PREPARADO na hora que a oportunidade bater a sua porta!

Lembre daquele pensamento, O TEMPO VAI PASSAR PARA TODO MUNDO, MAS CABE A VOCÊ DE FAZER ALGO ÚTIL DELE.

A ajuda que eu posso te oferecer, é dividir o meu conhecimento de maneira gratuita aqui e no Instagram. Mas para isto, preciso que você divulgue o meu canal, dê aquele like e deixe um comentário, pois só assim o YouTube vai achar que meu conteúdo é bom e vai me promover.

A outra maneira de eu te ajudar, é oferecendo o e-book gratuito que vai te dar os primeiros passos para você se preparar e trabalhar fora do Brasil.

Por fim, posso te oferecer descontos incríveis em serviços como cursos de inglês, intercambio, vistos, contabilidade internacional e tantas outras coisas. Como conseguir isto, simples. Basta você adquirir o curso Cidadão do Mundo, por um valor menor do que o de uma pizza por mês e abrir um armário cheio de conhecimento.

A mensagem que eu quero deixar aqui então é:

SEJA POSITIVO, ACREDITE EM UM FUTURO MELHOR E SE PREPARE PARA TAL.

Pois ficar em casa esperando que alguém vai te dar a sua vida de volta, isto não vai acontecer!

Então pega na minha mão, levanta daí, pare de se lamentar e vamo mudar de vida.

Seja um cidadão do mundo!

Vamoembora….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *